segunda-feira, 12 de março de 2012

" Bicho Papão "


"    Sentado na pedra , pensamento distante da terra ... Cabeça nas nuvens , tentando me comunicar com Deus .. Pedir aquela audiência especial com ele ... Tentar entender os motivos de tantas perguntas , quando não encontro as respostas ... Estranho me sinto hoje ... Sei que algo está errado e que na minha pressa do meu dia a dia não percebi os sinais , que estavam visíveis aos olhos , aos toques de meus dedos ... Estranha sensação de impotência , invade o meu mundo ... Fico atado , sentado , sem saber o que fazer ... Já não tenho lágrimas para chorar , secaram com a dor que sinto no peito ... Medo de perder para o que não entendo ... Medo de fazer as pessoas sofrerem com uma partida precoce ... Loucura ou sonho tudo que estou vivendo essa semana ?? Espero que seja um sonho e que o despertar seja logo , seja breve ... E que eu possa seguir o meu destino ... Aqui sentado na minha pedra , sou um pensador , onde brinco com as letras e penso até que sou um escritor ... Mas na verdade nada sou ... Sou apenas um ser humano que é apaixonado pela louca vida ... Que tem sentimentos dentro do peito , que ri , que sorri ,que da gargalhada , que pula , que salta , que nada , que mergulha , que chora , que ama , e faz amor ... Que vive para ajudar seu próximo ... Que pensa muito mais em seu próximo , do que nele mesmo ... Mas que tenta ir vivendo aos poucos , uma coisa de cada vez ... Que na turbulência das águas , tenta se manter na superfície , e vencer as correntezas que insistem em te levar para o fundo ... Nesse instante sinto as pernas cansadas , a mente dispersa ... Mas não consigo entregar-me sem lutar ... Nesse pouco tempo que estou na terra , descobri que a vida é uma verdadeira luta constante , entre o bem e o mal ... Cabe a nós seres que acreditam na luz , buscar o entendimento maior a tudo que nos acontece aqui nessa vida ... Estranho como tudo acontece de repente, e leva todos os nossos projetos de vida a serem repensados , algumas coisas serem arquivadas por medo desse bicho papão que chega devorando a vida ... A sensação do medo é horrível , coisa que eu nunca senti , mesmo quando arrisco a minha vida em um mergulho sem limites , e sozinho ... Loucura , o que está acontecendo a minha vida ... Hoje gritei minha dor bem alto , tentava ouvir o eco e a voz de Deus ao final de meu grito ... Mas acho que ele não me ouviu ... Escutei apenas ao longe a minha voz que ecoava sem forças no horizonte ... De joelhos sobre a pedra deixei cair a minha ultima lágrima de sofrimento  ... E agora vou partir para a luta .. Se existe amanhã  ... Eu vou buscar ... Se existe uma cura ... Eu vou me curar ... Se meu destino for a morte ... Que venha essa tal morte ... Mas já aviso que não vai ser fácil me levar , estou me preparando para dor ... Estou me preparando para usar tudo que aprendi na minha vida para te vencer ... Não pensa você , que vai ser fácil ... A luta vai ser grande , duradoura ... Mesmo ferido como eu estou , encontro forças para derrotar você ... ( uma pausa para gritar , chorar ) Refeito do meu pensamento volto para casa , onde sou recebido por meus cães ... Amigos de todas as horas ... Deixo então a felicidade deles me contagiar ... Me sinto renovado e assim vou a luta para vencer o bicho papão ... "


Arthur Martinez    

Nenhum comentário:

Postar um comentário